Waldir Acessórios

João Pessoa, 07 de Setembro de 2010

 

18/01 - 14:01 hs

APCEF se destaca na Taça Kika de Handebol de Areia


A festa do esporte amador de João Pessoa, neste final de semana ficou por contar da realização da Taça Kika de Handebol de Areia com recorde de participantes.

De acordo com matéria do Jornal Correio, cerca de 500 atletas de 50 equipes da Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Piauí participaram da 14ª edição da Taça Kika de Handebol de Areia, encerrada, na tarde de ontem, nas areias da praia do Cabo Branco, em João Pessoa.

O Mestre (RN) terminou em 1º na classificação geral, com 70 pontos, seguindo da APCEF (PB) em 2º, com 65 pontos.

            Nesses 14 anos, a Taça Kika já revelou muitos talentos, entre eles, Cynthia Piquet, que já acumula em sua bagagem pelo menos quatro títulos mundiais, quatro sulamericanos, três panamericanos e mais de 100 troféus e medalhas, desde 2005. Em julho passado, na China, ela conquistou o título de melhor do mundo. Ela já se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro de Handebol de Areia, que acontecerá em março, em Campinas (SP).

Segundo a coordenadora geral da Taça Kika, Rossana Coeli, que também é técnica da Seleção Brasileira de Handebol de Areia, em 2009, a competição revelou o trio Camila Ramos, Natalie Sena e Manoela Barros, da Apcef-João Pessoa (Associação do Pessoal da Caixa Econômoca Federal). Depois, elas foram convocadas para a Seleção Brasileira. O trio revelação fará parte da delegação de 70 paraibanos que participará da final do Campeonato Brasileiro de Handebol de Areia, em São Paulo, em março.

“Para o Brasileiro, quatro equipes femininas já estão classificadas, Apsef, HCP (clube), COPM e HCP Metal Pil. No masculino, as equipes HCP, COPM e Grêmio estão classificadas. Entre os 70 paraibanos que representarão o Estado estão também Jarison Ribeiro e Jadson Júnior”, informou Rossana Coeli, destacando que esses dois atletas também foram revelados durante a Taça Kika.

Rossana Coeli lembrou que a Taça Kika é uma homenagem à atleta Ana Cristina Rolim, que era conhecida como “Kika” e foi morta atropelada na orla de Tambaú, na Capital, enquanto treinava. Hoje, a competição serve como trampolim para que jovens possam chegar à Seleção Brasileira e conquistar o lugar mais alto do pódio, como aconteceu com Cynthia Piquet. “A Taça Kika é hoje o maior evento de praia do Brasil”, concluiu a técnica.

Fonte: 

 

Voltar