Notícias da base, avaliações e competição - SóEsporte
Futebol

Notícias da base, avaliações e competição

Notícias da base, avaliações e competição

As avaliações dentro das categorias de base do Botafogo são uma constante, ou seja, os atletas estão o tempo todo passando por esse processo.

Sub 15

Recentemente foi realizada uma seletiva da base na cidade de Cuité, onde foram selecionados oito garotos da categoria Sub 15, para dar continuidade às avaliações no Centro de Treinamento do Botafogo, em João Pessoa.

Segundo a assessoria do clube, dos oito selecionados, três receberam aprovação do treinador Adriano para dar sequências aos trabalhos (Evaldo, Vitor e Lucas). Devido a problemas de adaptação a vida fora de casa, o atleta Evaldo desistiu, por ora, de continuar seu sonho de seguir carreira profissional, e pediu para retornar a sua casa. Prontamente o desejo do atleta foi atendido, e agora apenas os atletas Vitor e Lucas seguem trabalhando no Sub 15 do Botafogo.

Sub 18

A partir desta terça-feira (17), os seis atletas do Sub 18 aprovados na seletiva de Cuité estarão no CT da Maravilha do Contorno, dando início ao mesmo processo de avaliações por que passaram os atletas do Sub 15, oriundos da mesma seletiva. De acordo com o planejamento do Departamento Amador do Botafogo, os garotos chegam acompanhados pelo Coordenador de Esportes da cidade de Cuité, Sr. José Grimário Gomes (Tatá), ficam alojados no próprio CT, local dos treinos de avaliação, até a próxima sexta-feira (20), quando o treinador do Sub 18, professor Agnaldo, deverá anunciar os nomes dos atletas que continuarão os trabalhos no Botafogo.

Brazil Cup Fortaleza-CE 2012

O Botafogo confirmou sua participação no Brazil Cup Fortaleza-CE 2012, que acontecerá entre os dias 23 e 29 de julho. O Botafogo levará uma equipe Sub 15 e outra Sub 17. O Brazil Cup é uma grande vitrine para o futebol de base, e o Botafogo vai até Fortaleza com a intenção de observar e ser observado durante a competição. A delegação botafoguense será formada por 46 pessoas, entre dirigentes, comissão técnica e atletas, a saída está prevista para o sábado (21), à noite, do CT da Maravilha do Contorno direto para a capital cearense.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.